Nossos parceiros


A Confederação Nacional das Cooperativas Médicas – Unimed do Brasil foi fundada em 28 de novembro de 1975 para ser a representante institucional das cooperativas Unimed. A organização zela pelo uso da marca e pela reputação em âmbito nacional e leva pleitos e contribuições aos poderes públicos, órgãos reguladores e entidades do setor de saúde, propagando as melhores práticas na busca por gestões cada vez mais transparentes, éticas e legalistas.

A Unimed do Brasil também coordena um dos principais diferenciais da Unimed, conhecido como Intercâmbio Nacional, que é o atendimento do beneficiário de uma Unimed por outra, desde que seu plano contratado permita a prática.

Outra atribuição é atuar em prol da sustentabilidade econômico-financeira das Federações e Singulares Unimed por meio de consultorias e oferta de produtos e projetos reconhecidos por sua qualidade.

Fundada em 28 de fevereiro de 1972, a Unimed Petrópolis é a quarta cooperativa de médicos criada no Estado do Rio de Janeiro, atuando dentre a Responsabilidade Social junto à comunidade local.

O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS executa serviços de proteção social básica, organiza e coordena a rede de serviços sócio-assistenciais locais da política de assistência social, atuando com famílias em seu contexto comunitário, visando à orientação e o convívio sócio-familiar e comunitário. Neste sentido é responsável pela oferta do Programa de Atenção Integral às Famílias.
A equipe do CRAS também deve prestar informação e orientação para a população de sua área de abrangência, bem como se articular com a rede de proteção local no que se refere aos direitos de cidadania, mantendo ativo um serviço de vigilância da exclusão social na produção, sistematização e divulgação de indicadores da área de abrangência do CRAS.

Dentre seu público alvo, encontram-se famílias que, em decorrência da pobreza, estão vulneráveis, privadas de renda e do acesso a serviços públicos, com vínculos afetivos frágeis, discriminadas por questões de gênero, etnia, deficiência, idade, entre outras.

Posts recentes

Novidades #pratododia

Por Ricardo Tamella, Coordenador de Projetos e Extensão da UNIFASE/FMP e do Projeto de Extensão Vale do Carangola #pratododia – Ação de combate à fome e de enfrentamento da insegurança alimentar Olá, Já fazem 4 meses que estamos trabalhando juntos na ação #pratododia do Projeto de Extensão Vale do Carangola da UNIFASE/FMP, e foram 4…

Nossos novos parceiros

Por Rafael Vianna Costa, extensionista pelo Projeto de Extensão Vale do Carangola e graduando pelo curso de Psicologia Até o momento, a campanha #pratododia possui um total de R$12.226,00 arrecadados durante as últimas semanas, garantindo a compra de 102 cestas básicas que serão distribuídas para 34 famílias do Vale do Carangola, durante os meses de…

A Tecnologia e a Intervenção social

Por Mariana Bezerra de Araújo, extensionista pelo Projeto de Extensão Vale do Carangola e graduanda do curso de Psicologia Desde o início do projeto #pratododia, o ideal que encabeçou a missão foi auxiliar os moradores do Vale do Carangola que se encontram em situação de fome e vulnerabilidade, e chamar a atenção para um problema…


Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada.